O que é Hipermetropia


O que é Hipermetropia ?
A Hipermetropia é um erro de refração que faz com que a imagem seja focada atrás da Retina. Dessa forma, a capacidade refratária é alterada em relação aos olhos com visão normal. A hipermetropia causa dificuldade para enxergar objetos próximos e principalmente para leitura de textos.
 

 

Sintomas de hipermetropia: O principal sintoma da hipermetropia é a visão embaçada mais para perto, mas também podem existir queixas de dores de cabeça ou cansaço ocular, sensação de peso ao redor dos olhos, ardor, vermelhidão conjuntival e lacrimejamento ocular.
Tratamento de hipermetropia: A hipermetropia pode ser corrigida com o uso de óculos, Lentes de Contato ou Cirurgia Refrativa se houver indicação de um oftalmologista especialista em córnea.
 
Quer deixar de usar óculos? Saiba mais sobre Cirurgia Refrativa.
 
Lembre-se: Este artigo visa informar o público e não substitui avaliação por médico oftalmologista, que é o único profissional capacitado para realizar o diagnóstico preciso e indicar o tratamento mais adequado para cada caso. Portanto, não pratique a auto-medicação e procure sempre o seu médico
O Instituto de Oftalmologia do Rio de Janeiro – IORJ ® , possui equipe médica especializada, com experiência no diagnóstico e tratamento da Hipermetropia.
 
Agende sua consulta.

Sobre Nós

Centro especializado em saúde dos olhos Adulto e infantil, exames e cirurgias

Informações

Endereço
CENTRO: R. Sete de Setembro, 43 5o andar – Centro, Rio de Janeiro – RJ
Telefones
21 3717-0490
21 99646-1009

Rolar para cima