Campo Visual Goldman

Campo Visual Goldman

2015-03-08T15:45:17+00:00

CAMPO VISUAL MANUAL (GOLDMAN) CAMPO VISUAL MANUAL (GOLDMAN)2

 

Indicações

O exame Campo Visual Goldman mostra o campo de visão periférico de cada olho examinado, se este é normal ou se tem falhas absolutas ou relativas.

 

A maior parte dos exames são realizados em pacientes em investigação ou controle de Glaucoma. Auxilia também no diagnóstico de doenças retinianas e neurológicas, entre outras.

 

A perimetria manual verifica uma angulo maior de campo de visão comparado ao campo computadorizado, porém sem a mesma precisão do exame computadorizado.

 

Como é feito?

Não é necessário anestesia ou dilatação das pupilas, apenas a correção da refração do paciente, para evitar confusão no exame. Por ser um teste subjetivo, exige concentração e reflexos relativamente normais por parte do paciente.

 

Para a interpretação do exame, é necessário um profundo conhecimento do quadro clínico do paciente, e comparar com os achados da perimetria.

 

Geralmente o primeiro campo visual realizado vai servir de base para comparações futuras, sendo necessário, em alguns casos, a repetição desses achados para um diagnóstico mais preciso.

 
View Video
 
Informações:

Este exame é indolor, não invasivo e de não contato.

 

Se o paciente utilizar lentes de contato ou óculos, deverá levá-los no dia do exame.

 

Duração: aproximadamente 30 minutos.

 

Tempo do laudo: 5 dias úteis após a data de realização do exame.

 

Saiba mais sobre GLAUCOMA 

 

Saiba mais sobre GLAUCOMA TEM CURA?

 

Saiba mais sobre CUIDADOS COM GLAUCOMA

 

Saiba mais sobre O que é Visão Tubular? 

Sobre o Autor: